
O Município de Nampula está com falta de pessoas para garantir a limpeza da cidade. 1.100 mil afastadas no passado, 600 eram varredoras da cidade. Por outro lado, a cidade está com problemas de meios para a recolha e manuseamento do lixo nas lixeiras.
É a confirmação do que o nosso jornal já tinha noticiado: há menos pessoas no sector de Salubridade no Município de Nampula, o que se reflecte na deficiente limpeza da cidade. O despedimento deveu-se a razões administrativas porque muitos desses funcionários não tinham sido admitidos por via dos procedimentos de contratação na administração pública. Entretanto, na prática, essas pessoas fazem falta.
Agora a gestão da limpeza é deficiente e o Município procura soluções através de assinatura de memorandos com algumas associações.
Por dia são produzidas 700 toneladas de lixo em toda autarquia e dessa quantidade, só se consegue recolher 40%, o que significa que a maior parte do lixo fica nos bairros. E mesmo nas três lixeiras municipais, o manuseamento do lixo não é o adequado porque a máquina bulldozer que era usada para o efeito está avariada desde Dezembro. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Chapo ouve população de Catandica e promete soluções concretas para os desafios locais
Marcelino Gildo Alberto já não é PCA da LAM
Governo aprova novo sistema de carreiras e remunerações na Função Pública