
O Presidente da República, Daniel Chapo, dirigiu, esta quarta-feira, a nova sessão do diálogo político. Chapo avançou que foram elaborados e aprovados o plano de acção para o diálogo político, termos de referência para a selecção, portanto, de personalidades das organizações e a proposta do regulamento para o funcionamento da Comissão Técnica.
“O primeiro instrumento que devia ser elaborado pela Comissão Técnica tinha a ver com o plano de acção. Como é que realmente devíamos trabalhar ao longo deste tempo que está determinado na lei do compromisso para um diálogo nacional inclusivo. Portanto, a Comissão Técnica elaborou este plano de acção, nós analisamos, chegamos à conclusão que o plano de acção está, portanto, em condições”, disse Chapo, acrescentando que o plano poderá ser melhorado se houver alguma necessidade.
O Chefe do Estado disse ainda que o outro instrumento que também foi aprovado é relativo aos termos de referência para a selecção de personalidades das organizações e da sociedade civil, que farão parte do diálogo.
Por fim, foi aprovada também a proposta do regulamento para o funcionamento da Comissão Técnica. Daniel Chapo partilhou que foi alterado apenas um ponto na estrutura, visto que “tínhamos o presidente da Comissão, vice-presidente, depois tínhamos o relator e aparecia uma figura de fiscal”, no entanto, achou-se por bem que a fiscalização devia ser feita por quatro pessoas, que chefiam a Comissão Técnica.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Município de Pemba “em guerra” com vendedores informais
Acidentes de viação mataram este ano, 207 pessoas em Moçambique
Associação Provincial de Basquetebol de Nampula redimensiona Campeonato Provincial