
O Presidente da República visita, esta segunda-feira, a província de Cabo Delgado. Nesta província, o Chefe de Estado vai escalar o distrito de Nangade, onde irá orientar a cerimónia alusiva ao Dia da Mulher Moçambicana, a qual culminará com o lançamento oficial da Marcha da Chama da Unidade.
A Chama da Unidade é um dos marcos centrais das celebrações do Jubileu de Ouro da Independência Nacional, no próximo dia 25 de Junho.
Na ocasião, o Chefe de Estado irá proceder ao acto simbólico do acender da tocha da Chama da Unidade, dando início ao seu percurso do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico. Ao longo do seu trajecto, a tocha da Chama será passada de mão em mão, atravessando todas as províncias do país, num gesto carregado de simbolismo e de profundo significado patriótico.
O percurso da Chama da Unidade culminará a 25 de Junho de 2025, no Estádio da Machava, local histórico onde foi proclamada a Independência Nacional, há 50 anos, local onde será recebida solenemente pelo Presidente da República. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Município de Maputo entrega 100 contentores de lixo aos munícipes
Queima de viaturas em Marínguè ainda em investigação
Promulgada lei que altera composição do Conselho Nacional de Defesa e Segurança