
O conflito em curso entre grupos armados locais e rebeldes do M23, na República Democrática do Congo (RDC) continua a resultar em perdas de vidas, ferimentos e deslocamento entre a população local. Enquanto isso, a província de Tanganica está a lidar com um surto de cólera em rápida expansão.
O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) emitiu um alerta sobre a violência persistente em Kivu do Norte e do Sul, na República Democrática do Congo (RDC), que continua resultando em mortes, ferimentos e deslocamentos de civis.
Conflitos intensos entre grupos armados locais e rebeldes do M23 foram relatados, na quinta-feira, na cidade de Masisi Centre, em Kivu do Norte.
Contudo, na província de Tanganica, até quarta-feira, nove das onze zonas de saúde da foram afectadas por um surto de cólera, com mais de 1 450 casos confirmados e 27 mortes relatadas desde Janeiro, um aumento de seis vezes, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Os parceiros de saúde da ONU enfatizam a necessidade urgente de acesso à água potável, observando que menos de 20% das áreas afectadas têm cobertura adequada. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Hospital Geral de Quelimane reabilitado após danos causados pelo ciclone Freddy
Edil de Maputo exige maior celeridade na construção do aterro sanitário da KaTembe
Putin discute guerra na Ucrânia com presidente sul africano