
O ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe, reconhece que os serviços oferecidos para o tratamento da carta de condução não são dos melhores, e o preço pago pelos mesmos é alto e será revisto. E sobre a interdição da Estrada Nacional Número Um, EN1, o governante diz que há um trabalho no terreno para garantir a reposição até ao fim-de-semana.
Emitir pedido de carta de condução custa 2500 meticais e não só. É necessário esperar mais de um mês para ter acesso ao documento de habilitação. O governo sabe das dificuldades e reconhece que a qualidade dos serviços oferecidos não é das melhores, reconheceu o ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe. Por isso, a situação terá de mudar.
As mudanças estendem-se também para os preços praticados. João Matlombe diz que são bastante altos.
Sobre a interrupção da circulação ao longo da Estrada Nacional Número Um, devastada pelo ciclone Jude, o governante diz que há um trabalho no terreno para garantir a reposição até ao fim-de-semana.
O governo está no processo de contratação de empreiteiro para o arranque do projecto de requalificação da Estrada Nacional Número Um, mas sem descartar a ideia de construção de uma estrada alternativa.
João Matlombe falava esta quinta-feira à margem do conselho técnico do Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários que teve lugar na cidade de Maputo e que contou com a presença dos os actores do sector. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco