
O Ministro da Saúde, Ussene Isse, exige a adopção do parto humanizado no Hospital Provincial da Matola, como forma de reduzir casos de negligência e de mau atendimento. O Governante visitou, esta quarta-feira, a unidade sanitária.
Não poucas vezes foram ouvidas e reportadas queixas de mau atendimento, no Hospital Provincial da Matola, sobretudo na maternidade.
Os casos de violência obstétrica e outros de mau atendimento são do conhecimento do Ministro da Saúde, que, esta quarta-feira, decidiu ir ao terreno, para se inteirar dos problemas e do funcionamento da unidade sanitária.
Nos corredores e de sala em sala, o Ministro da Saúde, Ussene Isse, interagiu com vários utentes e profissionais de saúde.
Por onde passou, o governante ouviu atenciosamente e deixou recomendações.
As queixas de negligência médica durante o parto são um dos problemas que mais preocupam Ussene Isse e que o levou a visitar a unidade sanitária.
Para reduzir os casos, o ministro falou das soluções.
Isse deixou claro que ninguém deve pagar pelo parto e que há canais de denúncias, de cobranças ilícitas.
Por outro, há casos de bebés abandonados, na unidade sanitária. Chrystian e Zoe são exemplo disso e fazem parte de um grupo de 10 recém-nascidos, desde 2022.
O Ministro da Saúde prometeu fazer visitas surpresas recorrentes, naquela unidade sanitária, para garantir que há melhorias no atendimento aos utentes e no funcionamento. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Renamo desconhece paradeiro de 251 guerrilheiros
Agência do Zambeze reforça capacidade de produção da população
Brigadeiro da Renamo em Manica ameaça atacar residência de Ossufo Momade