Abril 17, 2025

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Ministro da Saúde exige adopção do parto humanizado na Matola

 O Ministro da Saúde, Ussene Isse, exige a adopção do parto humanizado no Hospital Provincial da Matola, como forma de reduzir casos de negligência e de mau atendimento. O Governante visitou, esta quarta-feira, a unidade sanitária.

Não poucas vezes foram ouvidas e reportadas queixas de mau atendimento, no Hospital Provincial da Matola, sobretudo na maternidade. 

Os casos de violência obstétrica e outros de mau atendimento são do conhecimento do Ministro da Saúde, que, esta quarta-feira, decidiu ir ao terreno, para se inteirar dos problemas e do funcionamento da unidade sanitária. 

Nos corredores e de sala em sala, o Ministro da Saúde, Ussene Isse,  interagiu com vários utentes e profissionais de saúde.

Por onde passou, o governante ouviu atenciosamente e deixou recomendações. 

As queixas de negligência médica durante o parto são um dos problemas que mais preocupam Ussene Isse e que o levou a visitar a unidade sanitária. 

Para reduzir os casos, o ministro falou das soluções.  

Isse  deixou claro que ninguém deve pagar pelo parto e que há canais de denúncias, de cobranças ilícitas. 

Por outro, há casos de bebés abandonados, na unidade sanitária. Chrystian e Zoe são exemplo disso e fazem parte de um grupo de 10 recém-nascidos, desde 2022. 

O Ministro da Saúde prometeu fazer visitas surpresas recorrentes, naquela unidade sanitária, para garantir que há melhorias no atendimento aos utentes e no funcionamento.   Read More O País – A verdade como notícia

About Author