
O Presidente da República endereçou uma mensagem a toda a comunidade muçulmana de Moçambique por ocasião do início do mês sagrado do Ramadan.
Na mensagem, Daniel Chapo considera o Ramadan um período de devoção, marcado pelo jejum, pela oração e pelo fortalecimento da relação com Deus, mas também de solidariedade e compaixão para com os mais necessitados. Mais adiante, sublinha que neste mês sagrado, os valores do sacrifício, da humildade e do amor ao próximo são vividos de forma intensa, promovendo a paz interior e o bem-estar colectivo.
“Em Moçambique, somos um povo abençoado pela nossa diversidade cultural e religiosa, que constitui um dos pilares da nossa unidade como nação. O espírito de convivência pacífica e respeito mútuo entre diferentes crenças fortalece-nos como povo e inspira-nos a caminhar juntos rumo a um futuro de progresso, harmonia e desenvolvimento sustentável”, lê-se na mensagem.
Neste período de introspecção e crescimento espiritual, o Chefe de Estado exorta a todos para que reforcem os laços de fraternidade e solidariedade, valores que considera essenciais para a construção de um país mais justo e inclusivo.
“Que o exemplo de dedicação e disciplina demonstrado durante o jejum do Ramadan seja um estímulo para todos nós na promoção da paz, do entendimento e da justiça social. Que este mês sagrado traga a cada família moçambicana bênçãos, saúde e prosperidade. Que os sacrifícios e as orações sejam aceites, e que a fé de cada um se fortaleça ainda mais”, afirma o Presidente, que termina desejando, em nome do Governo da República de Moçambique e em seu próprio, um Ramadan Mubarak. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco