
O Governo do Japão vai financiar a construção do primeiro centro de saúde de raiz na Ilha de Idugo, em Quelimane. A infra-estrutura, orçada em cerca de 79 mil dólares, vai beneficiar 12 mil habitantes.
A assinatura do acordo de doação entre o Governo do Japão, representado pelo respectivo embaixador em Moçambique, e a directora-geral da Fundação Zalala marca o primeiro passo para a materialização da construção do primeiro centro de saúde da Ilha de Idugo, em Quelimane.
As obras da unidade sanitária vão aliviar a vida dos 12 mil habitantes, que passarão a ter acesso a cuidados médicos de qualidade.
Responsável pela implementação do projecto, a Fundação Zalala pretende, com a iniciativa, aumentar a capacidade de atendimento aos doentes em cerca de 60 por cento.
O Centro de Saúde da Ilha de Idugo será composto por uma sala de consultas médicas, sala de tratamento e atendimento interno, e poderá beneficiar também as zonas circunvizinhas.
Os cerca de 79 mil dólares desembolsados pelo Japão equivalem a mais de quatro milhões e setecentos mil Meticais. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Avenida 10 de Novembro será remodelada pela edilidade de Maputo
LMF marca Assembleia Geral e sorteio do Moçambola
CAPA DO JORNAL-16.04.2025