
Papa Francisco regista melhorias, neste domingo, segundo revelou o Vaticano. A informação surge após o mesmo Vaticano ter informado, ontem, que o estado de saúde do Sumo Pontífice era crítico.
De 88 anos de idade, Francisco está hospitalizado há mais de uma semana. Na noite de sábado, foi revelado que o Sumo Pontífice estava em estado crítico e com prognóstico reservado, na sequência de uma crise respiratória asmática que obrigou a grandes fluxos de oxigénio.
De acordo com informação do Vaticano, o Papa recebeu também transfusões de sangue devido a um problema associado a anemia e encontrava-se com mais dores do que na sexta-feira.
Até à última sexta-feira, não havia indícios de septicemia e o papa Francisco estava a reagir aos vários medicamentos que está a tomar, explicou a equipa médica do Papa, na sua primeira actualização aprofundada sobre o estado do chefe da Igreja Católica.
O Papa Francisco, que tem uma doença pulmonar crónica e é propenso a bronquites no inverno, foi internado no hospital Gemelli no dia 14 de Fevereiro.
A idade do papa, as complicações recorrentes com doenças pulmonares e as frequentes bronquites no inverno agravam a preocupação dos médicos, que tiveram de recorrer a oxigénio de elevado fluxo para tentar debelar a doença. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
União Africana felicita Gabão pela “boa organização” das Presidenciais
Daniel Chapo reforça compromisso no pagamento de horas extras e subsídios sociais
Daniel Chapo apela ao fim de discursos de violência e ódio