
Na terceira Sessão Extraordinária do Comité Central da Frelimo, coube a Joaquim Chissano empossar o recém-eleito presidente do partido, Daniel Chapo.
Falando aos membros presentes na Escola Central da Frelimo, Chissano defendeu que Chapo vai conseguir fazer com que a Frelimo consiga melhorar a qualidade de vida do povo moçambicano. Para Chissano, Chapo é sinónimo de esperança e vai saber trabalhar no que considerou novos tempos, em que a Frelimo precisa adaptar-se.
Depois de felicitar Daniel Chapo pela eleição, certo de que a sua presidência será coroada de êxitos, Joaquim Chissano lembrou que o sexto presidente da Frelimo vai enfrentar momentos felizes e de dificuldades, durante as suas funções. Ainda assim, disse, acredita que o presidente do partido vai conseguir relembrar com acções que em Moçambique há apenas um só povo, e esse povo deve viver em harmonia, com o objectivo único de preservar a sua dignidade e elevar alto o seu bem-estar, com trabalho.
“Temos este sexto presidente da Frelimo, que precisa de ser acompanhado, que precisa dos nossos pontos de vista, para o ajudar a ver todos os problemas que nos preocupa”, acrescentou Chissano: “Ele está aqui para servir. Temos muita confiança de que o nosso partido, orientado pelo camarada Daniel Chapo, vai continuar a crescer não só em quantidade e, sobretudo, em qualidade”.
Na parte final do seu discurso de ocasião, Joaquim Chissano sublinhou a questão da unidade nacional porque, no seu entender, o povo não deve destruir aquilo que lhe pertence, devendo, de seguida, reconstruir tudo o que destruiu. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco