
A Ministra da Educação garante que até final de Março todas as escolas terão o livro escolar. Samaria Tovela falava, esta quinta-feira, durante uma conferência de imprensa.
Samaria Tovela disse que já há livros disponíveis para o ensino primário e secundário, na forma digital, e que, neste momento, ocorre a distribuição dos livros pelas províncias.
“Os livros já estão em todas as províncias, agora, as províncias estão a colocar os livros na escola e este é um trabalho contínuo (…) Nós gostaríamos que fosse até o mês de Fevereiro, mas tendo em conta a situação dos acessos, que são diversas (…) Então, nós estamos a trabalhar para que, no máximo, até final de Março, o livro esteja em todas as escolas”, disse Tovela.
A ministra avançou que os livros de Português e Ciências Sociais da quarta classe ainda não existem de forma física. Por isso, serão fornecidas fichas aos professores, de forma que possam trabalhar.
“Nós, para compensar, estamos a trabalhar urgentemente na produção de material de apoio, pois como todos nós sabemos, a linha portuguesa não pode ser ensinada sem texto. Então, os colegas estão a compilar um conjunto de textos fundamentais , tendo em conta as competências que são adquiridas a nível da Língua Portuguesa na quarta-classe”.
Samaria Tovela recomenda que, enquanto se resolve o problema dos livros da quarta classe, os professores, com base nos programas, passem os textos ao quadro, para que os alunos possam consolidar as competências necessárias. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco