
A circulação de comboios nas linhas de Ressano Garcia e Goba, na província de Maputo, ficou temporariamente interrompidas até esta terça-feira, por conta de acidentes.
Depois do descarrilamento registado na linha de Ressano Garcia no domingo, ontem um embate entre um comboio de carga e um camião obstruiu a linha de Goba, que liga o Porto de Maputo e o vizinho Eswatini.
Segundo a Rádio Moçambique, para o caso da linha de Goba, o acidente ocorreu na passagem de nível de Beluluane, condicionando a circulação ferroviária.
A empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) destacou, ontem, uma equipa para avaliar os danos com vista à reposição do tráfego.
Uma comissão de inquérito que integra técnicos nacionais e da África do Sul está a investigar as causas do descarrilamento de domingo, de um comboio de transporte de ferro-cromo na linha de Ressano Garcia.
Em paralelo, foi destacada uma equipa de socorro para desobstruir a linha por forma a repor a circulação ferroviária com maior brevidade possível.
Até a noite desta terça-feira, continuava o trabalho com vista à reabertura do tráfego do corredor ferroviário que liga a África do Sul e o Porto de Maputo. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco