
O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, é candidato às eleições do Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol, órgão responsável por liderar, deliberar e aprovar planos estratégicos para o desenvolvimento do futebol africano.
A confirmação foi dada pela FMF, na sua página oficial. A candidatura de Sidat representa a zona da COSAFA, ou seja, a zona Austral de África.
A eleição para este órgão será realizada durante a 14.ª assembleia-geral extraordinária do organismo, agendada para 12 de Março deste ano, no Cairo, Egipto. Além da eleição dos membros do Comité Executivo, o evento vai eleger, também, o novo presidente da CAF e os representantes africanos para o Conselho da FIFA.
Feizal Sidat é dirigente na Federação Moçambicana de Futebol desde 1998, ano em que foi vice-presidente do organismo então dirigido por Mário Esteves Coluna. Sidat assumiu a presidência do organismo em 2007, tendo cumprido dois mandatos antes do interregno em 2015, na sequência de ter cumprido os dois mandatos permitidos pelos estatutos.
O dirigente máximo do futebol moçambicano regressou à presidência do organismo em 2019, após vencer Alberto Simango Jr., que lutava por mais um mandato.
Feitas as contas, Feizal Sidat cumpre o seu quarto mandato como presidente da FMF, período durante o qual levou Moçambique a três fases finais do Campeonato Africano de Futebol, duas fases finais do CHAN, além das participações das selecções de futebol de praia e de salão em campeonatos mundiais. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco