
A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), Luísa Meque, chegou esta sexta-feira ao Malawi com apoio para os moçambicanos refugiados.
Naquele país vizinho, Luisa Meque enalteceu o apoio do governo Malawiano no recebimento dos moçambicanos refugiados.
A presença da presidente do INGD no Malawi serviu para a comunidade moçambicana refugiada naquele país, apresentar as suas preocupações. Materiais de higienização para as mulheres e famílias, alimentos, sanitários, roupas e vários outros como sendo as principais necessidades.
Na reunião com a comunidade moçambicana refugiada no Malawi, Luísa Meque singiu seus discursos em dois momentos: o primeiro, sobre ajuda alimentar e não alimentar que levou ao Malawi para os moçambicanos.
Garantiu que há segurança no distrito de Morrumbala e, por isso, devem pensar em regressar a breve trecho.
Alexandre Manjate, alto comissário de Moçambique no Malawi, disse que a ajuda que chegou do país para os refugiados é bem vinda. Garantiu que a saúde dos moçambicanos é estável.
Ao todo são 72 toneladas de bens alimentares compostos por arroz, farinha, feijão entre outros igualmente há 650 unidades de bens não alimentares. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
A disputa tributária na África do Sul vai a tribunal
Águias Especiais voam para final inédita do Torneio de Abertura de basquetebol
Arsenal juntou-se a PSG nas meias-finais da Liga dos Campeões