
Um indivíduo de 25 anos de idade está detido, suspeito de matar a esposa de 18 anos, na cidade de Tete. Presume–se que o crime tenha sido motivado por ciúmes.
O crime ocorreu após uma uma discussão entre o casal, alegadamente porque a vítima estava a consumir bebidas alcoólicas numa barraca, supostamente com um amante. Entretanto, depois de ter assassinado a esposa, o suspeito teria permanecido com o corpo da vítima no interior da casa por dois dias.
O indiciado, confessa o crime e diz estar arrependido. “Um amigo saudou- me e perguntou-me se sabia o paradeiro da minha esposa, mas eu disse que não sabia. Ele disse-me que a viu com um homem numa barraca a consumir bebidas alcoólicas e levou-me até ao local, mas quando lá cheguei, o homem com quem ela estava fugiu. De seguida, arrastei-a até a nossa casa e comecei a bater”, disse.
De acordo com a porta-voz do SERNIC, Celina Roque, o casal vivia constantemente em discussões e no dia do crime, o indiciado usou um cinto para asfixiar a esposa até a morte.
Ainda nesta quinta-feira, o Serviço Nacional de Investigação Criminal, apresentou dois jovens, indiciados de agressão física na via pública, também motivados por ciúmes. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco