
Pelo menos 70 pessoas morreram, no centro-norte da Nigéria, depois da explosão de um camião-tanque de gasolina, que caiu nas primeiras horas da manhã de sábado. A informação foi partilhada pela agência de resposta a emergências da Nigéria.
As vítimas eram, na sua maioria, moradores locais que tentavam recolher o combustível que saía do camião.
“Eles terminaram de recolher o combustível e trouxeram um gerador para usar para transferir o combustível para outro camião. E quando eles ligaram o gerador, a explosão aconteceu”, disse uma testemunha à imprensa local.
O Corpo Federal de Segurança Rodoviária diz que a maioria das vítimas ficou irreconhecível, devido a gravidade das queimaduras.
Refira-se que este não o primeiro acidente do género. Com a ausência de um sistema ferroviário eficiente para transportar cargas, acidentes fatais com camiões são comuns na Nigéria.
Além disso, o preço da gasolina aumentou mais de 400%, desde Maio de 2023, quando o presidente Bola Tinubu eliminou um subsídio ao combustível, de décadas.
Isso levou muitos a arriscarem suas vidas para recuperar combustível durante acidentes com camiões-tanque.
Em Outubro do ano passado, mais de 170 pessoas morreram em um incidente semelhante no estado de Jigawa, no norte da Nigéria. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco