O Presidente da República recebeu, hoje, o ministro conselheiro da República Arabe Saharaui Democrática. A delegação que vinha em nome do presidente Brahim Ghali vinha saudar Daniel Chapo e mostrar abertura para apoiar no processo de diálogo e pacificação do país.
É o segundo dia de trabalho de Daniel Chapo, enquanto Presidente da República, e, no seu gabinete de trabalho, recebeu a delegação da República Arábe Saharaui Democrática.
Em cerca de 30 minutos de conversa, as partes mostraram interesse de continuar com a cooperação, amizade e solidariedade.
“Sobretudo, desejar ao povo de Moçambique, a Moçambique, mais estabilidade, mais sucesso na sua luta para o desenvolvimento, na sua luta para a total libertação e, sobretudo, uma estabilidade e um desenvolvimento econmico e uma estabilidade política”, disse Akai Sidi Mohamed, Ministro Conselheiro.
A delegação mostrou, também, abertura para apoiar no processo de diálogo do país.
“O mais importante é desenvolver o diálogo, desenvolver de forma pacífica um processo de fraternidade, de reunião entre todos. Então, nos parece que este processo de diálogo, este processo democrático, como o desenvolveu o presidente mesmo, nos parece que é uma chave que pode levar a mais estabilidade, a mais desenvolvimento”.
Outro aspecto destacado no encontro, foi a avaliação positiva do papel que Moçambique teve durante a sua presidência no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
INGD confirma 2500 moçambicanos refugiados no Malawi na sequência dos protestos
Funcionários anunciam greve pelo não pagamento do décimo terceiro salário
Sporting rejeita proposta de 18 milhões de euros por Geny Catamo