Janeiro 15, 2025

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Graça Machel diz que há forças que não queriam que a tomada de posse acontecesse 

 Graça Machel foi à Praça da Independência para acompanhar a cerimonia de investidura de Daniel Chapo. Ao chegar ao local, a activista social defendeu aos jornalistas que este é o momento de os moçambicanos aproveitarem darem as mãos uns aos outros  e caminharem juntos por um Moçambique para todos, em que cada um se sinta filho da pátria.

Para Graça Machel, os moçambicanos não devem perder a grande oportunidade de se unir. 

Paralelamente, continuou, agradeceu a todos os que se esforçaram para que a tomada de posse dos deputados, na segunda-feira, e cerimónia de investidura do presidente eleito acontecesse, porque, rematou, houve forças muito poderosas que não queriam que tal acontecesse. 

Na ocasião, o Bastonário da Ordem dos Advogados mostrou-se expectante pela eparação de poderes, com respeito pelos direitos fundamentais cruciais para democracia.

“Precisamos de diálogo e de reconciliação, de consensos para o futuro, com separação de poderes, o que não é um problema jurídico, mas político. É possível sermos amigos da transparência e da inclusão. E não se desenvolve um povo com violação dos direitos humanos”, finalizou. Read More O País – A verdade como notícia

About Author