Janeiro 11, 2025

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

28 soldados mortos em ataque terrorista no Benin

 Um total de 28 soldados foram mortos em Benin, durante um ataque terrorista na fronteira com o Níger e o Burkina Faso. O ataque ocorreu numa base criada para o combate ao terrorismo. O governo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, contudo, o presidente da Assembleia e os partidos políticos do país expressaram solidariedade, além de pedir luto nacional pelo sucedido. 

O ataque terrorista ocorreu numa zona conhecida como Ponto triplo, perto da fronteira com o Níger e o Burkina Faso, onde 28 militares morreram vítimas dos jihadista e ainda não houve reacções oficiais por parte do Governo ou das forças armadas do Benim.

A base militar, criada em 2022 para combater o terrorismo, sofreu a maior perda de soldados desde a sua criação. Os 28 soldados faziam parte de uma operação que contou com cerca de 3 000 militares. 

O local atacado, uma base fortificada, foi incendiado após a investida com armas de fogo. O exército está a informar as famílias das vítimas, cujos corpos foram transportados para a cidade de Kandi.

Há já uma resposta militar, que inclui ataques aéreos e terrestres, resultando na neutralização de vários jihadistas.

O ataque foi condenado pelo presidente do Parlamento de Benin e o principal partido da oposição pediu ao Presidente Patrice Talon um luto nacional de três dias, além de um reforço regional no combate ao terrorismo, sugerindo uma maior colaboração com o Níger e o Burkina Faso. Read More O País – A verdade como notícia

About Author