
Continua a falta de gás em alguns pontos da Cidade de Maputo e os poucos que detêm o combustível, registam fluência de consumidores que temem o aumento de preços nos próximos dias, devido à escassez. Há gás comercializado sem ter sido selado.
A busca pelo escasso gás da cozinha na Cidade de Maputo continua, assim como também continuam encerrados alguns pontos de venda. Aliás, há vários revendedores que aproveitam o cenário para especular os preços. Sem informação oficial das autoridades que gerem o sector, a preocupação é maior.
Vários pontos de referência de comercialização do gás na periferia da capital do país compartilham a mesma fotografia, prateleiras vazias e sem nenhuma botija sequer.
Um ponto localizado no bairro da Polana Caniço A, tem sido o refúgio de muitos, mas também ressente-se da ruptura deste combustível. Sem gravar entrevista, o gerente do estabelecimento disse que a estas alturas, recebe somente dois tipos.
Com a escassez instalada e o silêncio dos fornecedores, Maputo vive neste momento o salve-se quem puder.
O nosso jornal procurou ouvir a Autoridade Reguladora de Energias em busca de esclarecimentos sobre as razões da escassez do produto, entretanto, a entidade promete se pronunciar oportunamente. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco