
Um total de seis empreendimentos comerciais e uma sede distrital da Frelimo foram vandalizados, entre a tarde de Segunda -feira e a madrugada de Terça-feira, na vila da Macia, no distrito de Bilene, na província de Gaza, após o anúncio dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional.
Populares vandalizaram e incendiaram tudo o que se encontra no interior do edifício, incluindo duas viaturas que se encontravam no recinto.
A casa protocolar do primeiro secretário do partido Frelimo no distrito não escapou à fúria dos populares e parte dos bens foram saqueados.
Os protestatários também vandalizaram e saquearam, entre outros empreendimentos, o maior supermercado da Macia.
Foram ainda vandalizadas e saqueadas cinco viaturas de uma empresa de fornecimento de bebidas e refrigerantes. Cerca de 30 trabalhadores podem perder o emprego.
Testemunhas explicam que os tumultos iniciaram por volta das 17 horas de segunda-feira, logo depois da validação dos resultados eleitorais pelo conselho constitucional.
Os prostestatarios bloquearama também a Estrada Nacional Número Um (EN1), em Chimondzo e Incaia, causando transtornos na circulação. Muitos cidadãos correm risco de celebrar o natal longe do conforto familiar. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco