
O ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, desmente que o projecto BRT esteja paralisado e afirma que apesar de serem invisíveis, há acções em curso e vai realmente ser concluído em 2026. Magala denuncia ainda o uso dos serviços de telecomunicações para o incitamento à violência no país.
Lançado em Abril de 2023 e orçado em 250 milhões de dólares, disponibilizados pelo Banco Mundial, o projecto BRT tem dado poucos sinais, e a sua materialização deverá ser efectiva até 2026.
Aliás, a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento e a Direcção dos Transportes na Cidade de Maputo já tinham falado de constrangimentos na execução do projecto, como é o caso da ocupação de um espaço em Magoanine, pelos vendedores de inertes, um local previsto para a passagem do BRT.
Confrontado com os factos, o ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, diz haver avanços, apesar de admitir que não estão no nível desejado.
O sector dos Transportes e Comunicações está reunido no quadragésimo segundo conselho coordenador na Cidade de Maputo e durante dois dias vai avaliar o desempenho dos últimos cinco anos.
Mateus Magala lamentou o uso dos sistemas de comunicação para o incitamento à violência no âmbito dos protestos pós-eleitorais.
No fim da reunião do sector dos Transportes, a última desta natureza no actual Governo, será partilhado o relatório de execução, mas se sabe que o mesmo fala de redução de acidentes de viação em 20%.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Funeral do Papa Francisco será na manhã de sábado em Roma
Indivíduos condenados a 30 anos de prisão por envolvimento em rapto
Hospital Geral de Quelimane reabilitado após danos causados pelo ciclone Freddy