
Populares assaltaram um estabelecimento penitenciário, no distrito de Chibuto, província de Gaza. Na sequência, 46 reclusos evadiram-se.
Os agentes da guarda prisional, ora em serviço, não conseguiram impor-se ao elevado número de pessoas no local. Segundo revelou o diretor do serviço penitenciário de Gaza, os manifestantes agrediram e destruíram as portas de acesso às celas, provocando a fuga de pelo menos 45 reclusos.
Na sequência, o grupo começou a arremessar pedras contra o edifício. Ofícios vitais para funcionamento da instituição foram destruídos. A polícia teve de agir para dispersar o grupo.
João de Alegria alerta para o aumento de crimes, influenciado pelo perfil dos reclusos postos em liberdade. Contudo, diz que já decorrem trabalhos para a sua recaptura.
Ainda em Chibuto, os manifestantes vandalizaram e queimaram diversas instituições de Estado em Chibuto, a destacar a conservatória distrital, serviço distrital de educação, instalações do posto sede distrital e casa protocolar do comandante distrital, incluindo cinco estabelecimentos comerciais. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco