Moçambique precisa implementar medidas para empoderar as pessoas com deficiência e criar um ambiente favorável. Quem o diz é a Primeira-dama da República, Isaura Nyusi, que enviou uma mensagem por ocasião das celebrações do dia internacional da pessoa com deficiência.
Através de comunicado, a primeira dama de Moçambique, Isaura Nyusi, apontou para a necessidade da criação de condições para o desenvolvimento das potencialidades das pessoas com deficiência.
“A celebração da data é uma oportunidade para enaltecer e valorizar o contributo da pessoa com deficiência na família e na sociedade. Por isso, reiteramos o compromisso de continuar a desenvolver acções para empoderar as pessoas com deficiência e criar um ambiente favorável para que estas possam participar activamente em todas as esferas da vida”, lê-se no documento.
Ainda no documento, a primeira dama da República diz que é preciso promover a cultura e o respeito ao próximo.
“Estamos cientes que ainda temos muitos desafios para que as Pessoas com Deficiência gozem com plenitude os seus direitos e este é um momento privilegiado para refletirmos sobre a sua participação nas famílias, comunidades, locais de trabalho e de lazer”. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
CNDH exorta PGR a investigar crimes ocorridos durante protestos e responsabilizar actores
Ronda diz que FDS vão usar todos os meios para garantir o funcionamento normal das instituições
Américo Letela é novo Procurador-Geral da República