A polícia e os habitantes de Port-au-Prince, no Haiti, mataram, terça-feira, 28 membros de grupos armados, depois de uma ofensiva em vários bairros da capital, disse um porta-voz da polícia à agência noticiosa francesa AFP.
Durante a noite, a polícia interceptou um camião e um mini autocarro, que transportava membros de gangues armados em dois bairros. 10 membros da gangue foram mortos no local, e outros foram perseguidos e mortos pela polícia e pelos residentes locais, segundo o porta-voz adjunto da Polícia Nacional haitiana, Lionel Lazarre.
As autoridades locais e organizações internacionais já afirmam que cerca de 80% de Port-au-Prince, capital do Haiti, está dominada pelos grupos criminosos.
Os gangues armados, que tentam tomar o poder no país, já provocaram a morte de quase 5 mil pessoas, nos primeiros nove meses de 2024, segundo dados da ONU.
A violência dos grupos armados já desalojou um total de 4 372 pessoas, das quais 3 586 na capital, 488 em Tabarre e 298 em Delmas, segundo números divulgados pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), citados por Lusa. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Com Conde, os Mambas estão no segundo CAN consecutivo
UE aprova 20 milhões de euros para apoiar militares do Ruanda em Cabo Delgado
Manifestações paralisam trânsito na Cidade de Maputo