Serão conhecidos, esta terça-feira, o cruzamento das meias-finais da Taça de Moçambique. Costa do Sol, União Desportiva do Songo e Ferroviário da Beira são as três equipas que já garantiram a presença nessa fase da segunda maior prova futebolística nacional.
A quarta equipa vai sair do jogo entre o Ferroviário de Maputo e Associação Desportiva de Vilankulo, partida marcada para dia 17 deste mês. O jogo entre as duas equipas referente à segunda “mão” da Taça de Moçambique não se realizou na data prevista, à semelhança dos outros.
A Taça de Moçambique, segunda maior prova futebolística nacional, caminha para o fim. A Federação Moçambicana de Futebol agendou para esta segunda-feira o sorteio desta fase que vai ditar o cruzamento entre as quatro equipas.
Para chegar a esta fase, o Costa do Sol ultrapassou a Associação Black Bulls no conjunto das duas mãos dos quartos-de-final, tendo a União Desportiva do Songo suplantado o Desportivo de Nacala. Já o Ferroviário da Beira afastou o Textáfrica de Chimoio.
A União Desportiva do Songo vai procurar chegar à sua segunda final consecutiva após ter perdido a do ano passado, por 1-2, diante da Black Bulls.
Além do sorteio, a FMF vai anunciar a data da realização das meias-finais da prova. O Costa do Sol é o clube com maior número de títulos na Taça de Moçambique, contabilizando 13. Há seis anos que os “canarinhos” não vencem a segunda maior prova do calendário futebolístico nacional.
A última vez que o Costa do Sol ergueu a taça nesta competição foi em 2018, em que derrotou o Ferroviário da Beira por 4-2 na lotaria das grandes penalidades, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar.
Já o Ferroviário da Beira não vence esta competição há nove anos, ou seja, desde 2014. Por sua vez, a União Desportiva do Songo com duas taças, conquistou a última em 2019 vencendo o Ferroviário de Maputo por duas bolas sem resposta. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Reprovado empreiteiro escolhido pelo Governo para as obras de protecção Costeira na Beira
Futebolistas moçambicanos vitoriosos na diáspora
Oposição no Congo contra tentativas de perpetuação do poder do presidente