Novembro 8, 2024

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

MTC diz que há condições que devem ser alcançadas para uso normal de redes sociais

 O vice-ministro dos Transportes e Comunicações diz que o funcionamento normal dos serviços de internet só será retomado quando as condições estiverem criadas. Entretanto, Amilton Alissone não deu detalhes sobre tais condições.

Há dias que usar aplicações como Whatsapp, Facebook e Youtube não tem sido fácil. É que os utilizadores desses serviços não conseguem aceder aos mesmos. O que está a acontecer, de facto, até aqui ninguém explicou, nem o INCM, nem as operadoras de telefonia móvel. Por isso, decidimos questionar o Ministério dos Transportes e Comunicações.

“Não sei. Não tenho os dados exactos, mas sei que, em função da utilização que tem sido feita desses aplicativos, algumas decisões têm sido tomadas, mas penso que o regulador já deve ter emitido alguma informação”, disse Amilton Alissone, vice-ministro dos Transportes e Comunicações.

O regulador até emitiu um comunicado, mas refere apenas que tem acompanhado, com preocupação, o uso das redes de telecomunicações no país para a publicação de vídeos e mensagens que promovem e estimulam manifestações violentas e outros actos de desobediência e desestabilização social e exorta ao uso correcto e responsável desses serviços.

“Talvez tenha a ver (com as manifestações), mas acima de tudo, tendo em conta aquilo que é considerado o tráfego fraudulento na rede.

Porém, a dúvida continua. Até quando a situação vai prevalecer? “Penso que há condições que devem ser alcançadas para que a situação volte ao normal”, disse, sem se referir a essas condições.

Alissone foi questionado, também, sobre a suspensão da LAM da IATA, ao que respondeu: “Não tenho informação, uma vez que tem um PCA que tem estado a gerir a empresa”.

Esta é a segunda vez, este ano, que a LAM é suspensa da IATA. A primeira vez foi em Julho e agora, desde 17 de Outubro, está nesta situação, porque não tem pagado as suas obrigações de filiação junto à entidade. Read More O País – A verdade como notícia

About Author