A equipa técnica de avaliação da estátua de Eduardo Mondlane, inaugurada a 25 de Setembro, já está a trabalhar e os resultados estarão disponíveis no início do mês de Dezembro.
A informação foi avançada pela Ministra da Cultura, Edelvina Materula, que avançou que os trabalhos iniciaram logo após o anúncio da criação da equipa técnica, em Outubro, mas não revelou como está composta: quem são e de onde vem os especialistas.
Segundo Materula esses dados só serão apresentados no fim dos trabalhos, para que não haja interferências no mesmo e para preservar a identidade dos técnicos que estão a trabalhar.
A Ministra garante que não haverá custos adicionais. “Este trabalho, é um trabalho técnico que não vai acrescentar nada no que diz respeito a obra. Este é um trabalho a parte que está a acontecer”.
Recorde-se que a estátua de Eduardo Mondlane foi inaugurada a 25 de Setembro e o seu processo de produção teve acompanhamento directo do Ministério da Cultura, antigos combatentes e da família Mondlane.
A mesma foi alvo de contestação desde a sua inauguração e um grupo de artistas da Matsolo Artes, fez uma análise independente onde apresentou alguns erros existentes na estátua. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Município de Pemba vai demolir infra-estruturas privadas construídas em locais públicos
Capitão-tenente estranha que director-geral do SISE tenha feito viagem de carro
Sonhos “inundados”: o drama das cheias em Magoanine e em Intaka 2