Houve tumultos em Tete. Um jovem de 19 anos de idade ficou gravemente ferido, após ter sido atingido na cabeça por uma bala durante as manifestações. A vítima, encontra-se internada no Hospital Provincial de Tete e está fora do perigo.
Tudo comecou quando um grupo de manifestantes, empunhando cartazes com palavras como “povo no poder”, pretendia marchar pela avenida 25 de Junho e foi impedida pela polícia.
A situação criou descontemento nos manifestantes e houve desentendimento entre as partes. A polícia não gostou e lancou gás lacrimogénio, tendo, igualmente, disparado vários tiros para repelir os manifestantes. Um dos tiros acertou a cabeça de um jovem de 19 anos de idade.
A população ficou enfurecida e começou a colocar barricadas na via pública, incediou pneus e aremeçou pedras contra os agentes da PRM.
Os manifestantes acusam a policia de estar agir de forma arbitrária.
O Hospital Provincial de Tete diz que a vítima foi atingida por uma bala verdadeira, mas assegura que o estado clínico do paciente é estavel.
Ainda na sequência das manifestações, duas viaturas pertencentes a uma empresa de telefonia móvel foi vandalizada e reduzida a cinza, quando estava parqueada na avenida da liberdade, ao longo da Estrada Nacional Numero 7. O Comando Provincial da PRM, em Tete, já reagiu em torno da manifestação. Nega ter usado armas de fogo para dispersar os manifestantes e alega que a marcha era ilegal . Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Beira regista ambiente calmo
Nove casos de ilícitos eleitorais julgados procedentes
Reabilitados 22 km de diques na Província de Gaza