
O município da Beira em coordenação com os vendedores do Mercado do Goto já criaram a comissão AD HOC, que vai substituir a comissão eleita pelos vendedores. A mesma tem trinta dias para encontrar as melhores plataformas de cobranças de taxas de limpeza, que gerou polêmica quando houve um aumento de três para cinco meticais.
Há cerca de 10 dias a comissão de gestão do maior mercado informal da cidade da Beira, o mercado de Goto, decidiu de forma unilateral, sem comunicar aos vendedores e nem o Conselho municipal da Beira, aumentar a taxa de recolha de limpeza de três para cinco meticais.
O facto irritou os cerca de dois mil vendedores que lá trabalham e estes decidiram afastar a comissão e nomear uma outra, liderada por um antigo vendedor.
A comissão demitida ficou zangada e gerou uma polêmica, que terminou no gabinete do edil da Beira, que para solucionar o problema, sugeriu a criação de uma comissão AD HOC.
A Comissão já foi criada e é composta por cinco membros, escolhidos pelos vendedores, que fazem parte das duas comissões em desavença.
A principal missão dos membros da comissão AD HOC é encontrar solução para actualizar a taxa de limpeza, que actualmente é de três meticais.
A comissão irá de banca em banca fazer o levantamento dos problemas ligados à limpeza no mercado e ao mesmo tempo ouvir possíveis soluções, elaborar propostas que depois serão discutidas com vereação de mercados e feiras. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Uganda corta laços militares com a Alemanha em meio a ruptura diplomática
Venda de sementes falsas afecta produtividade agrícola em Manica
Presidente da República quer padronização do Protocolo do Estado