Maio 26, 2025

EcoNews

Explore the World on a Single Platform! We Aggregate Relevant News for You.

Anulada eleição do secretariado do PODEMOS

 Uma confusão marcou, ontem, a eleição do secretariado geral do PODEMOS. Na sequência, foi anulada a votação que dava vantagem a Alberto Ferreira na corrida ao cargo de secretário-geral do maior partido da oposição.

O cargo de secretário-geral do PODEMOS é disputado por quatro candidatos: Alberto Ferreira, Stélio Antonio, Germano Lino e Caetano Mussacaze. Neste domingo, decorreu na Matola a eleição durante o conselho central do partido.

Por volta das 20 horas, os votos foram apurados e davam vantagem ao candidato Alberto Ferreira, que na companhia dos seus apoiantes anunciou vitória, num ambiente  caracterizado por agitação.

Na mesma ocasião, a comissão eleitoral do partido anunciou a segunda volta da votação por alegadamente o candidato mais votado não ter atingido 50%, segundo prevêem os estatutos da organização política.

Por não haver consenso, começou um cenário de agitação que envolveu membros do partido e um dos candidatos abandonou a sala de votação.

E assim terminou o processo, sem eleição do secretário geral do partido. A comissão eleitoral garantiu uma segunda volta entre os dois candidatos mais votados, Alberto Ferreira e Stelio António.

  Read More O País – A verdade como notícia

About Author