
Uma confusão marcou, ontem, a eleição do secretariado geral do PODEMOS. Na sequência, foi anulada a votação que dava vantagem a Alberto Ferreira na corrida ao cargo de secretário-geral do maior partido da oposição.
O cargo de secretário-geral do PODEMOS é disputado por quatro candidatos: Alberto Ferreira, Stélio Antonio, Germano Lino e Caetano Mussacaze. Neste domingo, decorreu na Matola a eleição durante o conselho central do partido.
Por volta das 20 horas, os votos foram apurados e davam vantagem ao candidato Alberto Ferreira, que na companhia dos seus apoiantes anunciou vitória, num ambiente caracterizado por agitação.
Na mesma ocasião, a comissão eleitoral do partido anunciou a segunda volta da votação por alegadamente o candidato mais votado não ter atingido 50%, segundo prevêem os estatutos da organização política.
Por não haver consenso, começou um cenário de agitação que envolveu membros do partido e um dos candidatos abandonou a sala de votação.
E assim terminou o processo, sem eleição do secretário geral do partido. A comissão eleitoral garantiu uma segunda volta entre os dois candidatos mais votados, Alberto Ferreira e Stelio António.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Venda de sementes falsas afecta produtividade agrícola em Manica
Município cria comissão para definir nova taxa de limpeza no mercado do Goto em Sofala
Presidente da República quer padronização do Protocolo do Estado