
Emanuel Chaves foi eleito, esta quinta-feira, presidente do Comité de Supervisão do Fundo Soberano de Moçambique. Chaves diz estar pronto para responder os desafios impostos, garantindo que todos 40 por cento a serem depositados na conta do fundo sejam bem geridos.
Composto por nove membros e criado em Julho do ano passado, o Comité de Supervisão do Fundo Soberano de Moçambique elegeu, esta quinta-feira, o seu respectivo presidente. Dois candidatos concorriam ao cargo, tendo sido eleito Emanuel Chaves com um total de cinco votos contra quatro de Inocêncio Paulino. O acto marca o início da operacionalização do projecto de supervisão do fundo.
E é pensando no sucesso, que Emanuel Chaves promete maior eficácia nas acções de supervisão do Fundo Soberano de Moçambique, sobretudo voltada para a transparência.
O vice-presidente da Assembleia da República, Hélder Injojo, desafiou o presidente do Fundo Soberano a garantir rigor técnico, tendo em conta que o fundo mexe com a sensibilidade de todos os moçambicanos.
Os valores do Fundo Soberano de Moçambique provêm da exploração do gás natural na Bacia do Rovuma.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Presidente da República recebe mensagem do homólogo congolês sobre reforço da cooperação
A corrida do rinoceronte em “Sangue em Flecha”
Rejeição a vacina contra pólio ameaça imunização de 680 mil crianças