
Moçambique já cumpriu todas as 26 exigencias impostas pelo Grupo de Acção Financeira Internacional, GAFI, para reforçar o combate ao braqueamento de capitais e financionamento ao terrorismo. O anúncio da retirada do país da lista cinzenta poderá ser feito em Setembro, em reunião do alto nível do GAFI, em Maputo.
Nas lista cinzenta nos últimos dois anos, Moçambique tenta a todo o custo devolver a boa imagem do país junto do Grupo de Acção Financeira Internacional. O Comité Executivo de Coordenação para a Retirada de Moçambique da Lista Cinzenta chamou a imprensa, nesta quinta-feira, para divulgar os resultados do sétimo relatório de avaliação. O país já cumpriu todas as 26 exigências impostas pelo GAFI.
O anúncio da retirada de Moçambique da lista cinzenta poderá ser feito em Setembro, em reunião de alto nível do GAFI, em Maputo.
Enquanto isso não acontece, o Comité Executivo de Coordenação para a Retirada de Moçambique da Lista Cinzenta explica que ainda há muitas acções por fazer.
O encontro de Maputo que vai decidir sobre a saída ou não de Moçambique da lista contará com a presença dos outros países na mesma situação.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Que role a bola. Moçambola vai começar!
PCA do INSS elogia o Grupo SOICO pela qualidade e inovação
Impunidade de infractores propicia casos de feminicídio, diz Carolina Azarias