
Está detido farmacêutico, afecto ao Centro de Saúde de Manhaua, em Quelimane, na província de Zambézia, por desvio de fármacos, do sistema nacional de saúde, de forma continuada. O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) chegou ao indiciado através de um comprador, que estava na posse de quatro carteiras de amoxicilina, sem prescrição médica.
O facto ocorreu no dia 26 deste mês, no bairro Manhaua, arredores da cidade de Quelimane, quando, depois de interpelado, um comprador singular de fármacos, indicou aos agentes a fonte de aquisição. Depois de insistência, o acusado mostrou os fármacos aos agentes da Polícia, e foi, posteriormente, levado às celas. O indiciado que é farmacêutico no centro de saúde de Manhaua é confesso.
O SERNIC diz que está a envidar esforços para desmantelar aqueles que, sendo ou não funcionários de saúde, retiram fármacos do sistema nacional e comercializam, lesando o Estado.
Este é o segundo caso de desvio de fármacos registado na Zambézia, só neste ano. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Município de Pemba “em guerra” com vendedores informais
Acidentes de viação mataram este ano, 207 pessoas em Moçambique
Associação Provincial de Basquetebol de Nampula redimensiona Campeonato Provincial