
Quase 200 famílias foram retiradas das suas casas, na Cidade do Cabo, na África do Sul, depois que um incêndio começou nas Montanhas da Mesa.
“Como medida de precaução, a Gestão de Riscos de Desastres (GDR) auxiliou na evacuação de 198 famílias da Mansão Noordhoek, incluindo 48 moradores de casas de repouso. Os moradores de Barnyard e Silwersteen decidiram evacuar”, disse Jermaine Carelse, porta-voz do Corpo de Bombeiros e Resgate da Cidade do Cabo, citado pela Africannews.
Grande parte do fogo consumiu áreas inacessíveis da montanha, enquanto centenas de famílias foram instruídas pela Prefeitura a deixar suas casas por medo de perderem suas vidas.
Ao todo, 100 bombeiros foram mobilizados para combater cinco frentes de incêndio, com evacuações ordenadas em Steenberg Estate, Zwaanswyk e Noordhoek Manor.
A causa do incêndio ainda é desconhecida e, até o momento, apenas um bombeiro ficou ferido. As autoridades informaram que conduzirão investigações para apurar a causa do incêndio. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Município de Maputo entrega 100 contentores de lixo aos munícipes
Queima de viaturas em Marínguè ainda em investigação
Promulgada lei que altera composição do Conselho Nacional de Defesa e Segurança