
A Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, manifestou profunda consternação pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Francisco, líder da Igreja Católica e referência espiritual mundial.
Na sua mensagem de condolências, a Primeira-Dama expressou profunda consternação e imensa tristeza ao tomar conhecimento do falecimento do Papa Francisco, destacando-o como um líder espiritual de extraordinária humanidade, humildade e compromisso com os valores universais da paz, justiça e solidariedade.
“O Papa Francisco foi um farol de esperança para milhões de fieis em todo o mundo, uma voz firme em defesa dos mais vulneráveis e um incansável promotor do diálogo inter-religioso, da compaixão e da fraternidade entre os povos”, lê-se na mensagem.
A esposa do Presidente da República afirmou que, neste momento de dor e luto, se associa à Igreja Católica, à comunidade cristã moçambicana e à família humana universal, para prestar uma sentida homenagem ao Papa Francisco, destacando-o como um homem de Deus, cuja vida foi inteiramente dedicada ao serviço da fé, da dignidade humana e da construção de um mundo mais justo e harmonioso.
“À Santa Sé, à Igreja Católica Apostólica Romana e, particularmente, ao povo do Vaticano, endereço as minhas sinceras condolências, com votos de consolo espiritual e de continuidade da sua nobre missão evangelizadora. Que a alma de Sua Santidade o Papa Francisco descanse em paz eterna, e que o seu legado de amor, humildade e esperança continue a inspirar o mundo”.
Gueta Chapo enalteceu a vida e a obra de Sua Santidade o Papa Francisco, sublinhando o seu papel único como símbolo da fé, da paz e da solidariedade entre os povos. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
CTA afasta Álvaro Massingue da corrida eleitoral por irregularidades
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA