
Os restos mortais do antigo presidente do Clube Ferroviário de Maputo, Sancho Quipisso Jr., falecido no último domingo, vão ser enterrados esta quarta-feira, às 13h00, no Cemitério de Lhanguene.
O velório e missa de corpo presente estão agendados para decorrerem na Igreja Metodista, na Matola 700, província de Maputo, a partir das 9h30, seguindo-se depois o cortejo fúnebre até ao cemitério de Lhanguene.
Sancho Quipisso Jr. dirigiu os destinos do Clube Ferroviário de Maputo entre 2015 e 2019, período em que conquistou vários títulos nas diversas modalidades que estiveram em competições, com destaque para a conquista do Ferroviário de Maputo na Taça dos Clubes Campeões Africanos em séniores femininos, colocando o nome do clube no Olimpo de África.
Mesmo antes de ser sucedido no cargo por Teodomiro Ângelo, Sancho Quipisso contribui para que o Ferroviário de Maputo conquistasse, em 2018 e 2019, a Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol sénior feminino, em Maputo e Cairo, respectivamente.
Quipisso Jr. foi ainda responsável pela conquista do último título de campeão nacional de futebol do Ferroviário de Maputo, em 2015.
Ao nível de infraestruturas, dinamizou, entre outras acções, a reestruturação do centro de estágio do Estádio da Machava. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
União Africana felicita Gabão pela “boa organização” das Presidenciais
Daniel Chapo reforça compromisso no pagamento de horas extras e subsídios sociais
Daniel Chapo apela ao fim de discursos de violência e ódio