
Os deputados da Assembleia da República vão apreciar as informações do Governo por si solicitadas, nesta quarta e quinta-feira, em Maputo.
A bancada da Frelimo, que tem a maior parte dos assentos no Parlamento, pediu esclarecimentos sobre o ponto de situação das acções prioritárias definidas pelo Governo para os primeiros 100 dias de governação.
Por sua vez, a bancada do PODEMOS, líder da oposição, pediu esclarecimentos sobre as dificuldades enfrentadas pelo Executivo no combate aos raptos e questionou sobre as estratégias usadas para combater o crime organizado.
Os questionamentos da bancada da Renamo estão focados nas áreas social e económica. Essencialmente, querem saber o que está a ser feito para reduzir o custo de vida e acabar com a violência da Polícia contra civis.
Já o MDM solicitou os contratos de gestão da LAM pela Fly Modern Ark para perceber os fundamentos que levaram o Governo a contratar a firma, depois de ter sido “expulsa do Zimbabwe” por alegadas falta de credibilidade na aviação.
O MDM, bancada com menor número de deputados, pediu ainda informações sobre a reestruturação da LAM, incluindo os estudos técnicos e financeiros que recomendam a entrada HCB, CFM e Emose na estrutura accionista da empresa. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Acidente de viação mata quatro pessoas e fere uma em Matutuine
Bombardeamentos dos EUA no Iémen provocam 12 mortes e 30 feridos
CAPA DO JORNAL 21.04.2025