
O Governo anunciou a nomeação de Aníbal Mbalango como o novo presidente da Autoridade Tributária de Moçambique. Mbalango substitui Elisa Zacarias no cargo.
As mexidas foram anunciadas hoje, pelo porta-voz do Governo, após mais uma sessão do Conselho de Ministros, na qual foi aprovado o decreto que aprova o Plano de Desenvolvimento do Projecto Coral Norte (FLNG), para o desenvolvimento e produção de 3.55MTPA de GNL, durante 30 anos, no depósito coral Eoceno 441, localizado na área offshore da bacia do Rovuma.
Além disso, foi aprovado “o plano que constitui a segunda fase de desenvolvimento do campo coral norte FLNG, que consiste em uma infra-estrutura flutuante de liquefação do gás natural, com uma capacidade de 3.55MTPA e 6 poços de produção, avaliados em cerca de 7.2 mil milhões de dólares norte americanos, cujo início da produção está previsto para o segundo trimestre de 2028”.
Ainda na mesma sessão, o Governo apreciou o balanço da implementação do plano de 100 dias de governação e explica que após 82 dias, dos 96 indicadores planificados, 45 foram concluídos, 36 registam uma execução na ordem de 75 a 99% e 15 com uma execução abaixo de 75%. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Futuro de trabalhadores incerto com encerramento da OK Mobiliários
MISAU diz ainda não ter contactado profissionais grevistas
Chapo destaca apoio da população de Inhambane para sua eleição