
O Presidente da República visita, esta segunda-feira, a província de Cabo Delgado. Nesta província, o Chefe de Estado vai escalar o distrito de Nangade, onde irá orientar a cerimónia alusiva ao Dia da Mulher Moçambicana, a qual culminará com o lançamento oficial da Marcha da Chama da Unidade.
A Chama da Unidade é um dos marcos centrais das celebrações do Jubileu de Ouro da Independência Nacional, no próximo dia 25 de Junho.
Na ocasião, o Chefe de Estado irá proceder ao acto simbólico do acender da tocha da Chama da Unidade, dando início ao seu percurso do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico. Ao longo do seu trajecto, a tocha da Chama será passada de mão em mão, atravessando todas as províncias do país, num gesto carregado de simbolismo e de profundo significado patriótico.
O percurso da Chama da Unidade culminará a 25 de Junho de 2025, no Estádio da Machava, local histórico onde foi proclamada a Independência Nacional, há 50 anos, local onde será recebida solenemente pelo Presidente da República. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Ruanda assinala passagem dos 31 anos do genocídio contra Tutsi
Moradores do bairro Intaka queixam-se de poluição sonora
Papa Francisco reaparece diante dos fiéis na Praça de São Pedro