Abril 1, 2025

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Utilizadores dos serviços da TotalEnergies passam a pagar via Mpesa

 A Vodacom-Mpesa e a TotalEnergies assinaram um memorando de entendimento para viabilizar os pagamentos dos serviços da estação petrolífera pelos utentes. 

É um acordo feito esta terça-feira que visa dar acesso aos moçambicanos de mais soluções e serviços nas instituições da TotalEnergies. Os automobilistas passam, através deste memorando de entendimento, a pagar os serviços da TotalEnergies através do Mpesa, um serviço da Vodacom que permite movimentar valores de forma digital, segundo disse Sérgio Gomes – Director Geral da Vodafone M-Pesa.

“O que nós queremos começar por ajudar é na sistematização dos pagamentos e na digitalização dos pagamentos, para que todas as pessoas possam ter acesso, mesmo que não tenham o caixa disponível, sabem que têm sempre dinheiro no Mpesa e têm sempre essa disponibilidade”, disse Gomes.

Para o Director Geral da Vodafone M-Pesa, esta parceria visa, também, dar suporte aos seus agentes. “Os nossos agentes poderão ir aos postos da Total para obter liquidez ou para fazer trocas de liquidez directamente com a Total, e no futuro, inclusive os nossos clientes poderão lá fazer levantamentos ou depósitos em qualquer um desses postos de abastecimento”, destacou como um dos objectivos do acordo.

Mas não é só esse o propósito do acordo. A Vodacom pretende que os seus serviços impactem os seus clientes de diversas formas, permitindo ganhos para todos os envolvidos. “O nosso trabalho começa no cliente, qual é a necessidade do cliente, e em procurar resolver essa necessidade e trazer mais valor. É isso que nós carregamos também no nosso propósito”, disse Sérgio Gomes.

A inclusão financeira é outro ponto a se ter em conta no acordo assinado entre as duas instituições, segundo deu a conhecer Sérgio Gomes, até porque “nós vivemos inclusão financeira, e acreditamos todos os dias que ao fazer isso estamos a ajudar os moçambicanos a terem mais acesso a serviços financeiros, a terem mais acesso à conveniência nos seus pagamentos e segurança, na forma como transacionam, isto vai ter um impacto positivo na sua vida e lhes vai trazer muito valor”.

Com mais de 11 milhões de subscritores, mais de 6 milhões destes subscritores ativos todos os meses, a Vodacom quer que os clientes dos seus serviços sintam o impacto deste acordo. “Além disso, temos 120 mil agentes no mercado, os quais também vão ser positivamente impactados por estas actividades, e ainda temos todos os nossos serviços de pagamentos, mesmo com outras entidades que podem usufruir de integração com esta solução”, frisou o Director Geral da Vodafone M-Pesa.

A TotalEnegies, que conta com 86 estações de serviços, equipadas de lojas de conveniência e serviços de lavagem, lubrificação, restauração e outros, quer aproveitar esta parceria com a Vodacom para fidelizar os seus clientes.

Bárbara Loforte, Diretora Comercial da TotalEnergies Moçambique, assegura que o acordo é uma forma de facilitar a jornada do cliente dentro das lojas, mas também de providenciar um pouco mais de segurança. “Porque, como sabem, as estações de serviços são locais de muita circulação de dinheiro físico. Então, a possibilidade de fazer pagamentos digitalizados, seja através do Mpesa ou dos nossos cartões, é uma forma mais segura para os nossos clientes, para os clientes da empresa, de fazer as suas transações dentro das nossas estações”, assinalou Bárbara Loforte.

A Vodacom destaca abertura para parceria com qualquer entidade comercial que queira usar seus serviços de pagamentos com a empresa. Read More O País – A verdade como notícia

About Author