
A Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo) acolhe, esta quarta-feira, pelas 11:30 horas, uma palestra subordinada ao tema: “Educação da Mulher em Moçambique: ontem, hoje e amanhã”, que será orientada pela escritora e Doutora Honoris Causa Paulina Chiziane.
O acto que decorrerá no anfiteatro Paulus Gerdes, Campus Universitário de Lhanguene, enquadra-se nas celebrações do Dia da Mulher Moçambicana, 7 de Abril, e tem como objectivo enaltecer o seu papel no desenvolvimento social e económico do país.
Na mesma ocasião, para assinalar a efeméride, serão desenvolvidas actividades recreativas, feira de saúde e gastronómica.
Paulina Chiziane recebeu o título de Doutora Honoris, em 2022, perante académicos da Universidade Pedagógica de Maputo, estudantes, escritores e vários convidados da Universidade Pedagógica de Maputo.
A escritora foi laureada pelos seus feitos nas pesquisas literárias. Na altura, Paulina Chiziane defendeu que Moçambique pode perder a liberdade e voltar a ser colonizado. A escritora entende que o país precisa despertar, produzir o seu próprio conhecimento e deixar de depender dos outros.
Paulina Chiziane é uma escritora que se dedica a friccionar as causas e os dramas da mulher moçambicana, nos seus romances. Exemplo disso são os livros “Balada de amor ao vento”, “Niketche” e “O sétimo juramento”. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Hollard Moçambique conclui aquisição da detentora Global Alliance seguros
Lurdes Mutola novamente homenageada nos EUA
Utilizadores dos serviços da TotalEnergies passam a pagar via Mpesa