
A Assembleia da República reúne-se a partir de hoje na sua I Sessão Ordinária, referente à X Legislatura. Esta sessão deverá apreciar 26 materiais, com destaque para o Programa Quinquenal do Governo (2025-2029), a proposta de lei atinente ao Plano Económico e Social e Orçamento do Estado 2025; a resolução atinente à Estratégia Nacional de Desenvolvimento 2025-2044 e as Informações e Perguntas ao Governo.
Ainda na mesma sessão, vai ser apreciada a Informação Anual do Procurador-Geral da República; a Conta Geral do Estado de 2023; a resolução que elege os membros do Conselho do Estado e a revisão da lei que aprova a orgânica da Assembleia da República e seu regimento.
A sessão foi aberta pela presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, e dos chefes das bancadas parlamentares da Frelimo, do PODEMOS, da Renamo e do MDM.
Margarida Talapa, destacou, durante o seu discurso, a complexidade do processo eleitoral no país e sublinhou a necessidade de uma lei eleitoral, que responda o compromisso político, “que crie tolerância e respeito mútuo, para o diálogo nacional”. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco