
O Governo anunciou que já foram desactivados 34 centros de acomodação para as vítimas do ciclone Jude. Entretanto, avisa que os afectados continuam a receber assistência.
“Nos primeiros dias, foram criados centros de acomodação transitórios. Foram criados na altura 71 e agora só estão 37, significa que 34 já foram desativados porque as populações foram devidamente assistidas”, disse o porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, após uma sessão do órgão, que decorreu na província de Niassa.
Impissa assegurou que continua a assistência às famílias, após se restabelecerem às suas zonas de origem, e referiu como prioridade o fornecimento de bens de primeira necessidade e condições para a acomodação.
O ciclone Jude, o mais recente a afetar o país, entrou em Moçambique em 10 de Março, através do distrito de Mossuril, província de Nampula, tendo feito pelo menos 16 mortos, afectando ainda, Tete, Manica e Zambézia, no centro, e Niassa e Cabo Delgado, no norte.
A última atualização do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) apontava para 384.877 afectados. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco