
O primeiro-ministro libanês, Nawaf Salam, alertou hoje para o risco de uma nova guerra com consequências desastrosas para o Líbano, pouco depois de Israel ter denunciado o lançamento de ‘rockets’ contra o seu território.
Nawaf Salam advertiu contra o risco de recomeço das operações militares na fronteira sul, segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro citado pela agência francesa AFP.
Salam, citado pelo Notícias ao Minuto, disse que um novo conflito com Israel “poderá conduzir o país a uma nova guerra, com consequências desastrosas para o Líbano”.
O primeiro-ministro contactou o ministro da Defesa “para garantir que só o Estado tem o poder de decidir sobre a guerra e a paz”, acrescentou, numa alusão ao poderoso grupo libanês pró-iraniano Hezbollah.
Pouco antes do comunicado de Beirute, Israel tinha denunciado um ataque com foguetes contra o norte do país a partir do sul do Líbano, escreve o Notícias ao Minuto.
As autoridades israelitas disseram que a força aérea interceptou os foguetes e prometeram responder ao ataque, que não foi reivindicado. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco