
Uma menor de seis anos de idade perdeu a vida na sequência de um acidente de viação, ocorrido, hoje, no distrito de Chongoene, na Cidade de Xai-Xai. No sinistro, a irmã da vítima mortal contraiu ferimentos.
As duas irmãs, de seis e 10 anos de idade, iam à escola primária de Chongoene, em Xai-Xai, um destino ao qual não mais chegaram, porque foram atropeladas por volta das sete horas desta terça-feira.
De acordo com testemunhas, a viatura fazia o trajecto Inhambane-Xai-Xai. O condutor teria tentado uma ultrapassagem que não foi bem sucedida, tendo arrastado as menores por 15 metros. Outra menor, contraiu ferimentos graves e foi levada ao Centro de Saúde de Chongoene, que confirmou as ocorrências.
Medito Massinga, director clínico da unidade sanitária, diz que a paciente ficou com várias fraturas e uma lesão grave na região da cabeça. Por isso, foi transferida para o Hospital Provincial de Xai-Xai.
Segundo testemunhas, os acidentes no local resultam da falta de passadeira e da demora da transferência da paragem Senta-Baixo para a zona do mercado de Chongoene, naquele ponto da Estrada Nacional Número 1.
A Polícia de trânsito recusou-se a prestar declarações à imprensa. Com este registo sobe de 27 para 28 vítimas mortais por acidentes de viação em Gaza. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco