
A Primeira-Ministra exige adopção de medidas para acabar com a superlotação nas cadeias e reforço de segurança,de modo a combater a evasão de reclusos. O desafio foi lançado, hoje, ao novo Director-Geral do Serviço Nacional Penitenciário.
Ilídio José Miguel assume, a partir desta segunda-feira, o cargo de Director-Geral do Serviço Nacional Penitenciário. A cerimónia de empossamento foi dirigida pela Primeira-Ministra, Benvinda Levi, que, durante o acto, recordou que o SERNAP desempenha um papel crucial na administração da justiça, sendo por isso vital que se melhore as condições dos estabelecimentos penitenciários.
“A superlotação das cadeias continua a ser um dos principais desafios com que o nosso sistema penitenciário se debate. Esperamos, que sob a sua licença, o SERNAP fortaleça a sua capacidade institucional, melhore as condições dos estabelecimentos, dos guardas penitenciários e promova programas de reabilitação e reinserção social dos reclusos”, disse a Primeira-Ministro.
Benvinda Levi quer também que o Serviço Penitenciário tenha fontes diversificadas de receitas, de modo a melhorar as condições de vida dos reclusos. Na ocasião, desafiou o recém-empossado a primar pela ética e profissionalismo.
Para o alcance das metas, Benvinda Levi apelou ainda ao recém-empossado que desempenhe as suas funções com responsabilidade e reforce a coordenação e articulação com vários intervenientes dos órgãos de Administração da Justiça e com a sociedade civil. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco