
O Governo português foi derrubado, ontem, na sequência da rejeição, pelo Parlamento, da moção de confiança, que determina a sua demissão. Devido à situação, o Presidente da República convocou os partidos e conselho de Estado.
Está instalada uma crise política em Portugal. Depois de negociações no Parlamento, um grupo da oposição votou contra a moção de confiança apresentada pelo Governo.
De acordo com a imprensa local, o chumbo implica a queda do Governo que já foi comunicada ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Contra a moção de confiança, votaram o PS, Chega, BE, PCP, Livre e o PAN. E a favor, votaram PSD, CDS-PP e a Iniciativa Liberal.
Na sequência da queda do Governo, o presidente português decidiu convocar os partidos políticos com representação parlamentar para uma audição esta quarta-feira e o Conselho de Estado, para uma reunião, na quinta-feira, no Palácio de Belém.
De acordo com o G1, a crise que derrubou o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, foi desencadeada por um escândalo envolvendo uma empresa de consultoria de propriedade de sua família, o que provocou acusações de conflito de interesse.
O presidente Marcelo Rebelo de Sousa é quem deve decidir pela dissolução da Assembleia da República e convocação de novas eleições. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Comunidade Mahometana lembra Papa Francisco como figura de conciliação
China vai retaliar com sanções contra funcionários dos EUA
Dom Dinis Sengulane sugere que moçambicanos se inspirem no Papa Francisco