
O ciclone tropical JUDE causou destruição em Nampula e desalojou muitas famílias. Mossuril foi mais uma vez o epicentro, sendo que a cidade de Nacala também registou grande impacto. De acordo com a Meteorologia, o fenómeno enfraqueceu e agora está no estágio de tempestade tropical severa.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o ciclone tropical JUDE entrou na parte continental de Moçambique durante a madrugada desta segunda-feira e o epicentro foi o distrito de Mossuril, na província de Nampula.
Com ventos médios de 140 quilómetros por hora e rajadas de até 195 quilómetros por hora, o ciclone fustigou fortemente Mossuril, Nacala, Ilha de Moçambique, Monapo e outros distritos da província de Nampula, tendo deixado muitas famílias desalojadas.
Na cidade de Nacala, a chuva voltou a desafiar os gestores municipais. Na zona baixa, a quantidade de água foi capaz de abrir um enorme buraco, colocando em risco os edifícios ao redor.
Nos bairros suburbanos de Nacala, há também registo de destruição de casas e muitas famílias desalojadas. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Madeireiros invadem cemitérios em Manica
“Temos que reflectir sobre uma sociedade mais justa e tolerante”, Lutero Simango
Chapo ausculta as bases em busca de soluções para Inhambane