
Chuvas intensas e ventos muito fortes acompanhados de trovoadas poderão fustigar nas próximas horas as províncias de Nampula, Cabo Delgado e Zambézia. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia.
Conforme vinha alertando o Instituto Nacional de Meteorologia, a tempestade tropical Jude já está na costa moçambicana e chegou com muita força. Segundo o INAM, nas próximas horas, o fenómeno poderá evoluir para o estágio de ciclone tropical que pode fustigar três províncias do país, nomeadamente, Nampula, Cabo Delgado, no norte, e Zambézia, no centro.
“À medida que o sistema se aproxima da costa da província de Nampula (pelos distritos de Nacala e Mossuril), influenciará o estado do tempo com chuvas intensas e ventos muito fortes acompanhados de trovoadas”.
O INAM alerta que à medida que o fenómeno for se aproximando à zona continental do país poderá aumentar a intensidade das chuvas que se registam nas regiões centro e norte do país.
“O INAM prevê a ocorrência de ventos tempestuosos de até 100 quilómetros por hora e rajadas de até 150 quilómetros por hora, que poderão agitar o mar e gerar ondas com alturas de até 11 metros”.
Os ventos fortes com rajadas poderão atingir uma velocidade de 150 quilómetros por hora, com destaque para a província de Nampula. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
União Africana felicita Gabão pela “boa organização” das Presidenciais
Daniel Chapo reforça compromisso no pagamento de horas extras e subsídios sociais
Daniel Chapo apela ao fim de discursos de violência e ódio